segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quanto dura a eternidade


Ela dá cor as flores,
e traz Sol ao meu amanhecer,
o sopro dela é o perfume,
que levarão mil anos para descobrir.
Ela faz ser real o que era sonho,
é o jardim do meu pensamento antes de dormir,
ela é o vento que bagunça meu cabelo,
a menina que em meus braços perde os medos,
a mulher que eu dedico todo meu desejo.
Ela é o olhar que as estrelas usam ao anoitecer,
a valsa que a Lua dança com os apaixonados,
nas noites que não foram feitas para se ficar só,
ela é a risada dos meus planos de mudar o mundo,
o beijo em minha testa quando preciso me sentir melhor.
Ela é a simplicidade de uma criança,
e a sabedoria de uma anciã,
é a menina que vai de chinelo comprar pão,
a mulher que chama toda a atenção.
Ela é o meu rosto vermelho de vergonha,
o beijo que cala minha explicação,
ela é o meu amor que transborda,
os pés que caminham juntos na mesma direção,
as dificuldades vencidas sem largar as mãos.
Ela é o bocejo e o boa noite em tom de cafuné,
que se encaixa perfeitamente no calor do nosso adormecer,
o jeito doce de me convencer,
que minhas piadas são sem graça,
mas que mesmo assim ela ri.
E por falar em rir,
ela é meu sorriso distraído,
enquanto espero o ônibus no terminal,
a letra de todas as canções,
a melodia de todas as composições,
ela é a única razão que a emoção encontra,
para racionalmente se emocionar.
Ela é o motivo da saudade que machuca,
que arranca pedaços do peito,
e sem cura acaba sufocando meu tempo,
que se passa lento e sem motivos,
quando ela não está por perto.
Ela é o mundo que gira,
ela é o dom de me vencer em qualquer aposta,
e a vitória de mesmo eu perdendo, ainda ganhar,
ela é a aliança em meu dedo,
e a eternidade do meu fiel sentimento.
Ela é o ar que me faz perder o fôlego,
o amor que inventamos,
e ao mesmo tempo todo o amor que se existe para amar.
Ela é a vontade de voltar para o mesmo sonho,
e o coração que bate junto ao meu,
ela é a atriz principal,
enquanto as coisas mais belas sempre aparecem em segundo plano.
Ela é você e eu sei que você vai fingir não saber,
mas de todas as certezas,
a única que tenho é que tudo é real por ser com você,
e isso você nunca vai conseguir esconder.

Nenhum comentário: