sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Guiado

Tenho tentado planejar,
mas tudo tem mudado de lugar,
quis dar meu coração,
e o recebi de volta com o embrulho amassado,
quis viajar pelo mundo,
e tive meus pés fincados em um só lugar.
Me sinto feliz,
por saber que não estou só,
mesmo quando as vezes finjo estar,
finjo poder acrescentar dias a essa história mal escrita,
mas não posso.
Então o que posso fazer é crer,
acreditar piamente nas coisas que não se vêem,
e esperar,
esperar em um Deus que apenas tarda em se irar,
não se atrasada em responder minhas orações.
Vivo um tempo assim,
tempo de respostas,
tempo de ser guiado pelo Espírito de Deus,
tempo de ver meu coração doer pelas portas que se fecham,
e alegremente cantar quando amanhece,
em um novo dia que se faz momento a momento,
me fazendo entender que tudo está sobre controle.
Rachando lentamente,
vão se desfazendo todos meus conceitos e preconceitos,
e a pedra que cobria esse coração revoltado,
arde cada vez mais pra voltar a fazer o que sei,
e o que sei é que vivo na dependência,
de um Deus que me trouxe até aqui,
que mais do que nunca tem dito muitas vezes não,
mas como já não é segredo pra ninguém,
no final Ele só quer o que é melhor pra mim.
Um amor melhor, uma vida melhor,
um ministério melhor, um sonho intenso e imensamente real.
Planos? Tenho tantos e ainda faço muitos,
porém como um filho que aprendeu ralando o joelho no chão,
eu fiz questão de ouvir e aplicar o que Deus esteve a me falar.
Pv 5:21 Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e Ele aplana todas as suas carreiras.
Pv 14:12 Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos da morte.
Pv 16:1-2 Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos.
Pv 16:9 O coração do homem considera seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Pv 19:21 Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá.
Pv 20:24 Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, o homem, pois, como entenderá o seu caminho?
Pv 21:2 Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.

Eu escolhi apenas ser guiado, afinal "O coração do homem considera seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."

Escolha você também ser guiado por um Deus que sabe o que faz.

Um comentário:

XaUrÉLiO disse...

Pv. 3.6 - "Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas."