quinta-feira, 12 de junho de 2008

Obediência: a maior exigência de Deus (Redação do seminário)

Ele só tentou ser alguém mais feliz, sem se importar com o que falavam dele, mas quem disse que seria tão fácil assim?
Sua rotina era simples, seu jeito um pouco complicado, mas seus passos só o levavam a uma direção: obediência.
Ao mesmo tempo que tinha vontade de falar tudo que pensava, ele era sensível a voz de Deus que o mandava se calar, no final das contas ele sabia que o melhor a fazer era obedecer, melhor até mesmo do que sacrificar.
Um dia Deus o fez refletir sobre uma escolha que ele deveria fazer, uma escolha que mudaria toda sua vida, ele ficou entre a solidão humana e a satisfação espiritual, Deus claramente pediu que ele escolhesse a satisfação espiritual, afinal o reino é mais importante que as demais coisas, que com o tempo vão sendo acrescentadas.
Era bem mais do que só abrir mão, era olhar para o futuro e ver todas as possibilidades, era olhar para o passado e ver todos os momentos e era olhar para o presente e ter que fazer uma escolha.
E assim ele escolheu se satisfazer espiritualmente, passar por alguns momentos de solidão, por algumas críticas e calúnias, teve que levar o mundo de uma decisão certa aos olhos de Deus, mas absurda aos olhos dos homens, porém nunca carregou sozinho esse mundo, nunca nem por um momento se arrependeu de ter escolhido obedecer a vontade de Deus.

Nenhum comentário: