quinta-feira, 5 de junho de 2008

Expectativas Quebradas

"E se não conseguirmos agradar a todos?"
Eis então uma questão que me surpreende, por mais que você faça, nunca será o bastante para te colocar distante do precipício do erro, e um erro quebra todos os acertos.
Não faz o menor sentido pra mim ter que carregar um mundo inteiro nas costas, quando o próprio Jesus garante que seu jugo é suave e seu fardo é leve, mas mesmo assim por algumas razões, somos feitos de vidro, e quebramos no momento em que não correspondemos uma expectativa.
Imagino como Deus vê essas situações, o Deus que nunca desampara, o Deus criador de todas as coisas, o Deus que não desiste, como Deus vê nossos fracassos, como Ele lida com nossas frustações, em qual lugar está escrito ou ao menos implícito que Deus nos abandona ou se faz indiferente em meio à nossas falhas?
Preciso aprender tantas coisas, mas talvez uma das que aprendi e mudou toda minha maneira de encarar os fatos, é que no final só uma opinião importa, a opinião de Deus.
Podemos nós chegar a tal ponto de esquecer que o que realmente importa é agradar a Deus?
Nossa soberba acaba se disfarçando de santidade, quando na verdade as duas andam em direção oposta, queremos colocar Deus em uma caixa de sapatos, assim como colocamos as pessoas, se aperta nosso pé guardamos na caixa, e dizemos humildemente de peito estufado: não podemos caminhar juntos. Santos demais para lembrar de caminhar mais uma milha.
Não que sejamos fortes o bastante para viver uma vida sem se importar com o que os outros falam, nem mesmo o maior mentiroso consegue se enganar dessa maneira, mas no final das contas vão falar coisas que nem mesmo você sabia, e a novidade sobre você, também te surpreenderá, mas até que ponto nos confortaremos com a bem aventurança que Jesus disse em Mateus 5:11 "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa."
Na verdade o bom tapinha nas costas existirá até o dia em que você corresponder as expectativas, no dia em que você falhar, o final da fila te aguarda novamente, o que me deixa feliz é saber que Deus não é assim, nós erramos, nos arrependemos, e logo depois Ele diz: Já me esqueci.

Nenhum comentário: