quinta-feira, 12 de junho de 2008

Expectativas Quebradas Parte 2 (Redação do seminário)

São dias iguais, são as mesmas vinte e quatro horas para todos nós, então como podemos ser tão diferentes? Será que nosso mundo é tão desigual? Que somos tão insuficientes para fazer alguém se sentir bem?
Muito se diz a respeito de não se importar com opiniões alheis, mas bem da verdade, todos nós prefirimos os elogios do que as críticas, preferimos que falem a nosso respeito coisas boas, coisas verdadeiras, mas e quando agradar ao próximo se torna tão impossível quanto tentar chegar a Lua saltando?
Pelo que sei a bíblia relata que temos que amar nosso próximo como a nós mesmo, uma tarefa fácil se olhamos para o amor que Cristo tem por nós, contudo podemos claramente reparar a dificuldade de realmente amar quando olhamos para o nosso próximo, olhamos para o que ele faz, reparamos se ele nos corresponde ou se nos trata como um carta fora do baralho.
Temo ter que concluir afirmando que não amamos como deveríamos, queremos sempre de alguma forma impor nosso padrão, queremos que as pessoas tenham nosso estilo de vida, e se não tem, não servem, e fatalmente acabamos desistindo de alguém que Deus nunca vai desistir.
Como definir amor se muita das vezes o que sentimos uns pelo outros nada mais é do que deveres e direitos, se você fizer isso, você tem direito a aquilo e se não fizer infelizmente o final da fila te aguarda.
Corresponder a Deus fica então mais fácil e mais simples do que esperar que as pessoas não nos julguem, acabamos entrando em um tribunal mesmo estando ausentes, não somos convidados a expressar nenhuma palavra já entramos sentenciados a condenação, a punição vai desde o desprezo até os risos falsos de quem diz amar, mas não nos suporta.
Repito na esperança que alguém possa mudar, o padrão de Deus é Cristo e como Cristo amou assim devemos nos amar, seguir esse padrão seria ao menos mais justo com pessoas como eu que tem um padrão baixo, com muitos defeitos, mas com enorme potencial e vontade de mudar.

Nenhum comentário: